Começou a 3ª temporada de The Vampire Diaries. Os seguidores da série estavam na expectativa desde maio, mas eu estava tenso desde o dia em que comecei acompanhar a história de Elena, Damon e Stefan, e o mistério da cidade Mystic Falls, com todos os seus outros personagens.
Envolvi-me com esta série neste ano, para passar o tempo enquanto a 4ª temporada de True Blood não voltasse. (Percebeu que eu tenho sede para os vampiros, né?) No início era uma onda, porém fui apaixonando a cada episódio. Com o dia 16 de setembro de 2011 na cabeça, e as horas cada vez mais rápidas, tive que me afastar do mundo para conseguir estar em dia com a série. Ou seja, todo mundo comentando o que viria, e eu ainda atrasado na 1ª temporada.
Apesar de ser uma narrativa ficcional, com lobos, bruxas, vampiros, The Vampire Diaries trata sobre o amor e, sobretudo, da humanidade destes seres sobrenaturais. Revela também que mocinhos e vilões vivem as contradições da natureza humana: amor/ódio, alegria/tristeza, rancor/perdão, tudo em busca de algo que sempre estamos desejando: a felicidade. Contudo, tem sempre alguém querendo atrapalhá-la seja por inveja ou por admiração, e pelas próprias escolhas que nós, e os personagens, optamos ao longo da vida. E esta série possui todos estes ingredientes que provocam a torcida para um ou outro personagem. Quando os minutos finais vão chegando, fica aquela sensação das cenas dos próximos capítulos: o que virá?
Para quem ainda não viu nada, os primeiros capítulos se parecem com a trilogia Crepúsculo - um romance adolescente, meloso e cheio de conflitos bobinhos -, mas após o sétimo episódio, há uma reviravolta, que dá gás à história. E meus amigos concordam comigo neste ponto. E também dizem que valeu a pena assistir e esperar algumas confusões se resolverem, pois depois o “bicho pega”. Para os fãs como eu, que estão envolvidos e já antenados com a 3ª temporada, o desejo é entender a complexidade dos personagens: ora humanos ora sobrenaturais, e o que eles são capazes de fazer para alcançar seus objetivos.
Os roteiristas de Vampires Diaries sabem fazer cliffhanger e nos deixar ansiosos para as próximas emoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário