quarta-feira, 6 de julho de 2016

SE DEFINA NOS 30


Uma amiga, Fernanda Pinho, fez um desafio interessante e instigante. Eu deveria descrever 30 curiosidades sobre a minha vida. Temas que, raramente, alguém possa conhecer sobre minha personalidade, meu dia a dia, meus sonhos e minhas manias. Demorei algumas horas para produzir a lista. Afinal, ela poderia ter pedido um TOP 10, mas afirmou que eu gosto de escrever e, por isso, seria fácil dissertar sobre o assunto em 30 tópicos. Não foi. Quando cheguei na linha 23, parei. Respirei, deixei passar um dia. Com muita imaginação, terminei a brincadeira, que divido a seguir:

1)                        gostaria que na minha casa tivesse um chuveiro como aqueles que são oferecidos nos hotéis, com água abundante e muito quente. Tenho vontade de carregar as toalhas para casa, pois acredito que toalha de hotel é a melhor para se enxugar. No entanto, minha honestidade é maior do que esse desejo estranho;
2)                    quando eu tiver uma casa, o primeiro pedido para o construtor será a instalação de torneiras que tenham água quente, tanto na cozinha quanto no banheiro. O segundo é que as pias sejam grandes o suficiente para que não caia água fora do bojo. Tenho agonia com pia molhada;
3)                      fico contrariado com a máxima de que homens usam azul e mulheres rosa. Minha cor predileta é a vermelha e não abro mão disso. Uso a cor que acho que fica legal;
4)                      tenho insônia, não gosto de dormir, sou noturno. Produzo melhor de madrugada. Meu sono mais pesado é por volta das 15h, horário que mais trabalho e, infelizmente, não posso pegar o edredom e ficar encolhido na cama;
5)                       sou revisteiro. Não posso ver uma revista dando sopa. Coleciono até revista de avião, que dão boas dicas de viagens;
6)                          na infância, eu tinha alergia de perfume. Contrariando o corpo, usei alguns em doses homeopáticas para me acostumar. Atualmente, tenho 23 fragrâncias diferentes e, confesso, nenhum é meu predileto. Gosto de todos, para ocasiões distintas;
7)                          já fiz uma plástica. Entrei na cirurgia para fazer um procedimento, o médico aproveitou e corrigiu uma imperfeição. Eu não noto a diferença que fez;
8)                          leio cinco livros ao mesmo tempo, abandono-os e começo a ler outros cinco exemplares. Desse jeito, vou lendo, relendo, esquecendo;
9)                          de acordo com a informação anterior, completo: sou viciado em livros. Compro sem precisar, ainda mais se o preço for bom. Gosto de novos e usados. Sempre que viajo, visito sebos;
10)                      ainda terei dinheiro para contratar uma pessoa para fazer café da manhã antes que eu acorde. Desejo café, pão quente com manteiga, ovos mexidos, suco de laranja, salada de frutas e gelatina;
11)                      sofro com intolerância à lactose, tenho herpes quando fico nervoso, rinite, enxaqueca, zumbido no ouvido. Nada me abala;
12)                      tenho apenas um par de tênis, que uso para fazer atividades físicas. All Star não conta. All Star é All Star. Tenho sete pares;
13)                      indiferentemente de crença religiosa, sinto que já vivi no Afeganistão em outra vida. A cultura de lá me atrai;
14)                      não aparento ter um perfil atlético, mas já pratiquei handebol, vôlei, basquete, peteca, natação. Talento no pé deixo para meu irmão. Sou péssimo em futebol;
15)                      entro em crise em alguns períodos, de sete em sete anos, de 18 em 18 anos, uma vez por mês. Vontade de mudar de casa, de fazer outras atividades, trocar o corte de cabelo, usar ou não barba. Logo, nesse momento, estou em crise;
16)                      quem se arrisca a falar dos meus gostos musicais sempre erra. Dizem que só curto MPB. Gosto, mas na escala de preferências, música sertaneja e toda a discografia do Kid Abelha estão em primeiro lugar;
17)            também gosto de funk, de tecnobrega, de tango, de samba, de românticas, de eletrônica, de gospel. Meu ecletismo abraça todos os estilos. Tenho mais de dez mil músicas salvas no computador, o que daria para ouvir em uns 20 anos, sem repetir;
18)                      dizem que sou acumulador de coisas, só porque gosto de colecionar, mas não fico catando lixo na rua e levando para casa, mas... já fiz isso numa época passada e posso denunciar quem já saiu comigo para fazer o mesmo, porém hoje condena minha atitude;
19)        coleciono elefantes em miniatura, garrafas de Coca-Cola, latas de refrigerantes regionais, ímãs de geladeira, chaveiros, pins, DVDs de filmes do Almodóvar e de obras que contenham temáticas jornalísticas;
20)                      quero ter um elefante de verdade. Isaura, minha amiga, fica perguntando o motivo dessa vontade. Eu não sei a explicação. Prefiro elefantes a cachorros;
21)                      apesar de ser uma informação polêmica, devo dizer que eu odeio pandas. Para mim, é um animal inútil. Tenho uma tese de argumentos para defender minha ideia. Compartilho uma: eles são mais violentos do que fofinhos;
22)         uso meias coloridas, com padronagens divertidas, com personagens de desenhos animados, de bolinha, de bichos. Raramente, combino a meia com o sapato. Antigamente, sofria bullying. Atualmente, dizem que é moda. Não ganhei nada por lançar a tendência;
23)                      diariamente, planejo viagens. Quando estou fazendo turismo, já penso no próximo destino. Com certeza, meu vício é viajar. É o assunto que mais me interessa. Só não tenho vontade de ver neve. Contudo, se o convite agradar, não terei dificuldades de ir;
24)                      unindo acúmulo de coisas e viagens, guardo folhetos, cartões, papéis informativos dos lugares por onde passo, para dar de dicas para outros viajantes. Indico até taxista se precisarem;
25)                      não tenho tatuagem para não contrariar a minha mãe, que não gosta. Entretanto, já separei cinco imagens para desenhar no corpo. Certamente, a primeira será do deus hindu Ganesha, que é um elefante;
26)                      quero ter quatro aparelhos de televisão no meu quarto para poder assistir a vários programas ao mesmo tempo. Já passei um fim de semana deitado, ligado na TV, tomando iogurte e comendo biscoito recheado;
27)                      meus heróis dos quadrinhos são os mutantes dos X-Men, mas curto os personagens da Liga da Justiça. Todavia, a história dos “diferentões” me toca mais do que os ultra-poderosos Batman e Superman. No fundo no fundo, sinto-me um mutante em busca de um mundo melhor;
28)             não ligo para moda. Não me visto de acordo com as tendências, porém tenho um compromisso com a vaidade, apesar de acordar com vontade de só usar chinelos. Se fosse permitido, não usaria sapatos;
29)            ganhei, comprei, tomei posse, assim contabilizo os 28 cachecóis que estão no guarda-roupa. Uso apenas três. Sentir frio me dá pânico, principalmente, nas orelhas e nos pés. Está explicada a fixação por meias e cachecóis;

30)                   rezo antes de dormir, depois de acordar. Faço o sinal da cruz sempre ao entrar em um local que não conheço. Peço proteção e benção ao começar um novo trabalho, uma viagem, um desafio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin