quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DÊ O QUE ME FALTA, DAREI-LHE O QUE ME SOBRA

"Se te contentas com os frutos ainda verdes, toma-os, leva-os, quantos quiseres. Se o que desejas, no entanto, são os mais saborosos, maduros, bonitos e suculentos, deverás ter paciência. Senta-te sem ansiedades. Acalma-te, ama, perdoa, renuncia, medita e guarda silêncio. Aguarda. Os frutos vão amadurecer." Hermógenes


Apaixonar é muito bom. Estar apaixonado com reciprocidade é melhor. Neste ponto, a gente é capaz de falar eu te amo apenas com os olhos. E os meus estão em busca deste sentimento.

Quero alguém para amar. Alguém que me ame. Que consiga dançar comigo abraçado, sem nenhuma música tocando. Que dance até a boate fechar. Desejo estar com alguém que possa me sentir, só no pensamento. Que me espere na fila do cinema com um copo de guarapan. Que me acorde no meio da madrugada, sussurrando no ouvido: estou com saudade.

Quero me apaixonar todos os dias por quem me prepara um aniversário surpresa. Que deixa um bilhete na geladeira dizendo: tive que sair cedo, para poder voltar mais cedo ainda para seus abraços. Que me mande flores no trabalho. E que entenda o que é o meu trabalho. Que possa compartilhar as alegrias que as minhas profissões trazem.

Só desejo alguém que seja capaz de passar uma noite inteira olhando para o luar, falando bobagens sobre as estrelas. De alguém que goste de viajar para lugares desconhecidos, e mesmo assim vai agüentar um pouco do mau humor quando o sol esquentar a cabeça, a chuva molhar o pé, o frio não tiver agasalho.

Desejo me apaixonar por alguém que saiba ser afeto. Presença, acolhimento, entrega, intenso. Que não tenha vergonha de chorar na novela, de gargalhar dos micos, de andar de chinelos numa festa social. Que tenha estilo. Que me tire do sério, faça eu perder o rumo, que me tire o sono, que faça o coração pulsar, a barriga gelar.

Que tenha mãos: para agarrar, para acariciar, para afagar, para controlar, para esclarecer, para moldar. Para enfim, unir. Criar laços, intimidade, para somar.

Espero por alguém que saiba que é possível dividir, mas que possa, acima de todas as equações, somar.

Hoje, e todos os dias do futuro, eu quero olhar nos olhos, e sentir felicidade. Poder dizer, sem amarras, nem cobranças: te amo. Desejo alguém que aceite que eu possa fazer o mesmo por ela. Tudo que está na lista. Quero alguém que dê o que me falta, para que eu possa retribuir com aquilo que me sobra.

Isso é sonho. Escolha. Realidade. Entrega.


6 comentários:

  1. Muito bonito... Um texto é bom quando diz aquilo que todos sentem, mas que poucos são capazes de escrever.

    ResponderExcluir
  2. Bacana demais seu texto, rapaz!

    Tá dse parabéns!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Ah, Ju.. Ah, Ju..Um copo de guarapan me desarmaria. Torço por sua (nossa) entrega.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo carinho meus amigos. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Simplismente incrível,parabéns pela sensibilidade. Assumo que me emocionei muito(chorei rs) com o 2º texto.

    ResponderExcluir

LinkWithin