sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!



A inspiração para esta mensagem de natal, que desejo compartilhar com você, veio do meu sobrinho Miguel que, atualmente, está com cinco anos de experiência de vida. Meigo em sua infância e honesto em sua sabedoria, ele deu à nossa família um belo ensinamento quando pediu o presente ao Papai Noel.

Mesmo sem ainda dominar a arte da escrita, Miguel escreveu muitas cartinhas para o bom velhinho. O pedido era o mesmo: “quero um boneco do Power Rangers”. Minha irmã ficou louca por que não encontrou o brinquedo e avisou a ele: “filho, Papai Noel disse que não está achando seu presente para comprar e quer saber se você quer outra coisa?” Rápido ele respondeu: “desde o natal passado, ele não consegue comprar meu presente? Tá enrolado, hein, mas eu espero mamãe!”

Natal é esta pureza. Simplicidade. A espera de um sonho se realizar. Miguel, como o anjo que o batiza, traz pra nós adultos o verdadeiro sentido do natal: a fé e a esperança para conseguir aquilo que se deseja.

É preciso desejar com fé. Acreditar que não necessitamos de querer mais, muito mais, de consumir muito, de entupir o guarda-roupa, de ter tudo que os outros têm. Basta renovar o pedido do ano passado e saber esperar tão valioso presente.

Ficamos sensíveis nesta época. Eu, particularmente, gosto de ouvir frases boas, de receber mensagens positivas de quem eu convivo diariamente, de quem está longe, daqueles que há muito tempo não tenho notícias, de quem eu gosto. De você que me lê. E renovo meu pedido do ano passado: peço a Deus que todos vivam o verdadeiro espírito do natal: o renascimento – do coração, da mente, dos propósitos, dos sonhos.

Feliz natal!

Um comentário:

  1. Mensagem muito significativa, Juliano!
    Tomara que essa pureza, essa simplicidade das crianças inspire os corações das pessoas para bem viver o Natal.
    Que todos tenham sabedoria para bem viver e refazer os propósitos para uma vida digna e santa.
    A você, o meu abraço e os votos de muita alegria e paz.
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir

LinkWithin