quarta-feira, 18 de maio de 2011

Piratas do Caribe: Johnny Deep volta a surpreender como Jack Sparrow


Os afobados sempre perdem a melhor parte do filme. Levantam das cadeiras quando os créditos começam a subir. Não esperam nem o acender das luzes. Esquecem que se elas estiverem apagadas, com certeza algo irá acontecer. E se o filme tiver Jack Sparrow como personagem principal? Sim, tudo será fora do comum.  Nunca ouviu falar dele? Então vá ao cinema mais próximo para conferir Piratas do Caribe 4 – Navegando 
em Águas Misteriosas.

O pirata que odiamos amar é o anti-herói mais querido da telona. Sarcástico, com um texto que parece um poema, e frases soltas para dar ganchos às reflexões, ele possui pensamentos expressos pela ponta do humor cínico de sua língua. Porém, muito mais do que a alegria, o canastrão é bom de lábia e nos ensina um jeito mais descontraído de viver. E o que ele mais gosta é curtir o momento.  Não precisa de ouro, de mulheres, de status. Jack é aventura sempre. Um ladrão dos sete mares apaixonado pela espada e em busca da fonte 
da juventude, neste filme continuidade da franquia que arrecada milhões em todo o mundo.

Johnny Deep, intérprete do mocinho-vilão, encontra a parceira ideal: Penépole Cruz. A espanhola surpreende sempre em todos os papéis. Mas em Piratas do Caribe, ela está diferente, ousada – o personagem pede, e ela está caricata como uma pirata. A interpretação pode render mais dois filmes com a atriz e ainda não vamos cansar da presença da atriz preferida de Almodóvar nos filmes de Walt Disney. E para ter certeza que isso vai durar, é preciso ficar até a última pipoca dentro do cinema. 

Assisti a pré-estreia. Lotada. Reações diferentes da plateia. Crianças não gostaram da verdadeira face das sereias. Elas são más...e perigosas, quase vampirescas. [Só que isso será tema de outra postagem neste blog.] O filme é pura magia, principalmente, em 3D. Quem gostou dos três primeiros, vai curtir a saga do pirata mais procurado pela coroa britânica.  

Feliz coincidência eu chegar em casa e abrir a Revista Alfa. Na chamada de capa, minibiografia de Johnny Deep. Li e compreendi quem é o ator. Faz juz ao salário que ganha.  Ele se entrega à interpretação, sendo considerado um dos melhores atores desta geração. Tudo bem que ele prefere os papéis bizarros. Contudo isso não tira o charme desde artista que já foi indicado três vezes para ganhar o Oscar como melhor ator. Piratas do Caribe é uma lição: filme para ver sem pretensões. Só para divertir e nos deixar ansiosos pelo número 5. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin