domingo, 29 de maio de 2011

ADRIANE GALISTEU, A CAPA DOS SONHOS: MINHA PRIMEIRA PLAYBOY


Eu tinha apenas 15 anos de idade. Hormônios subindo pela cabeça e ela estava no imaginário dos brasileiros, após a morte do ídolo Ayrton Senna. Adriane Galisteu era uma modelo desconhecida para a maioria das pessoas. Ganhou repercussão freqüentando os bastidores da Fórmula 1 e depois o velório do piloto. A imagem da loira também ficou famosa na briga contra outra loira, a Xuxa, a ex dele.

Mas foi a revista Playboy que trouxe para os marmanjos as curvas que Ayrton percorria nos momentos de namoro. E era meu desejo de adolescente vislumbrar o que era proibido para a minha idade. Aquele sonho só seria visto pelos maiores de 18. Porém, não esqueço este momento: pedi cheio de dedos, que meu pai comprasse a minha primeira Playboy. Ele orgulhoso , claro, me deu aquele presente. E que embalagem, que conteúdo, que papel, um cheiro de novidade, de poder. Numa era em que a internet não era popular. E não era fácil dar um Google para encontrar tudo que desejávamos às escondidas. 

Assim como naquela época, eu ainda amo capas de revistas. Curto colecioná-las: os primeiros números, as que ousam no design, os melhores títulos. Tenho uma pilha...Adriane Galisteu está guardada e protegida desde os anos 90. As fotos que marcaram uma época pela ousadia não saem da minha imaginação quando vejo a atual apresentadora, seja em seus programas, seja na passarela do samba, quando, pra mim, ela está no momento máximo de seu charme: a rainha de bateria.  A cena da depilação é clássica. Mas ela tomando leite na tigela, na Grécia, e com aquele olhar fatal, poucas vão conseguir repetir.

A Editora Abril nos surpreende novamente e eu já estou ansioso para que o mês de agosto venha logo. Adriane Galisteu, em forma após a gravidez, virá em outra capa: na comemoração de aniversário da Playboy brasileira. A artista de 36 anos será fotografada pelo sujeito mais privilegiado deste país. J.R. Duran. Ele sim já viu tudo.  De todas as musas mais desejadas.

O ensaio tão aguardado será realizado em San Pietreo de Positano, na Itália. Resta torcer para que este alcance a mesma façanha da publicação de agosto de 1995, que é a terceira capa mais vendida da história da revista no Brasil. Atrás de Joana Prado, como Feiticeira, e Suzana Alves, interpretando Tiazinha. Que também estão guardadas no meu armário.

Meu fascínio pelo mundo editorial é assim, curiosidade pelos segredos e bastidores. Sem ter certeza da verdade, Adriane foi um marco também em cifras. Conta-se que ela recebeu R$ 300 mil para posar nua e lançou uma moda: ganhava um real em cada revista vendida. Com isso ele faturou mais de um milhão para nos alegrar. E agora, o que virá? Meus 15 anos de boy, that’s over baby!

Assinando o novo contrato

3 comentários:

  1. E a primeira G MAGAZINE, qual foi? conta pra gente!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive. E pra confessar nunca li nem vi. E se tivesse não teria vergonha de falar, até porque leio a Dom, a Tetu, a Junior, a A Capa. Mas também leio Istoé, Veja, Época, Globo Rural, Alfa, VIP. Não tenho revistas somente para fazer sexo com as mãos e sou muito tranquilo quanto à minha sexualidade. E você? Contaria pra gente quem você é, senhor curioso? Deve ser alguém bem resolvido neh, para fazer uma pergunta desta e não assumir quem é...Talvez a G Magazine que eu teria seria a sua...

    ResponderExcluir
  3. jajaja....... arrasou Juliano,estava buscando informaçao sobre o livro °O mago° e encontrei seu blog por o google, e como tbm sou curiosa, mas sem me passar e faltar ao respeito com as pessoas,fusei seu blog!! E Adorei !! un abraço desde espanha!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin