domingo, 9 de janeiro de 2011

Crônica de aniversário



Sou um sujeito contraditório. Apesar de a minha festa predileta ser o dia do meu aniversário, confesso que acho a música do tradicional parabéns brega. Fora de moda. Antiga. Entretanto receber os votos de parabéns anima o resto do meu ano. Aniversariar é a oportunidade de ser amado, de se sentir querido, reunir pessoas que não vemos há tempos, falar banalidades, dançar. Este ano foi mais do que especial. E comemorar 31 anos com muitos amigos e com a minha mãe, irmã, meu irmão e sobrinho juntos, não há palavras para expressar.
            Quem me conhece bem sabe que o dia 8 de janeiro é uma data marcante. É período de férias, muita gente perdida nas praias brasileiras e eu continuo fiel: gosto de comemorar os anos do meu nascimento, lá em Bom Despacho, às 20h10, numa terça-feira chuvosa. Aniversariar é celebrar a vida. E eu aproveito todos os momentos, desde os votos antecipados que recebo quando envio o convite da festa oficial até as lembranças que vem dos atrasados na memória. Não importa o momento, não precisa de presentes. Eu gosto de ser lembrado. Festa cheia, ecletismo musical. Ecletismo dos amigos. O povo reunido em uma só voz para cantar Parabéns pra você...
            2011 ficará na história como um dos melhores aniversários. Começou na boate, na véspera. Amigos de longa data se divertindo ao som dos hits do momento. Na data, quem estava no bar Copo Sagrado realmente gosta de mim. Sábado de sol. Calor de verão, a banda tocando, as porções típicas da culinária mineira à vontade. Conversas, pessoas animadas, grupos e tribos que pertenço desde que vim para BH:  Canal 23, TV Alterosa, Cidade Nova, Santa Inês, Newton Paiva, GLS, INAP, TV Verdade, “as famosas” da Globo, Bom Despacho e todos aqueles que conheci por meio de outros amigos. E ainda tem os recados das redes sociais: mensagens carinhosas no Twitter, Facebook, Orkut. Muita gente pensando em mim neste dia. Os telefonemas de gente querida, que mora distante. Das surpresas ao longo da festa: quem telefona, quem chega, quem dá uma passada, que fica até o fechamento do bar, quem traz um amigo a tiracolo. Até ligação internacional meu humilde Nokia 6230i recebeu. O carinho transmitido por SMS, de tanta gente, mas representado no primeiro recado que recebi: viva você! Te desejo o melhor que houver nessa vida. Por você sou sempre torcida, amor, admiração, ouvido, colo. Que seu dia seja feliz.”
            Por isso sou feliz. Sou um privilegiado por ser amado. E este amor fica simbolizado no dia em que faço aniversário. Sou privilegiado porque tenho uma família que me ama. Que torce junto nas loucuras que almejo realizar. Nos sonhos que quero concretizar.
            Agora, tenho a oportunidade de fazer um discurso de agradecimento: muito obrigado Deus, por gerar este fruto e cultivá-lo nestes tantos anos. À minha família, pelo amor incondicional. Aos amigos, por todos os momentos bons que registramos na memória e nas fotografias. E peço desculpas para quem eu não pude dar a devida atenção neste sábado. Prometo que teremos um ano inteiro para celebrar juntos cada centelha de vida que nos é destinada. Um brinde!

P.S.: se alguém não se sentir citado: você mora no meu coração.

4 comentários:

  1. Olá!!!!

    Não sabia que era seu aniversário! PARABÉNS!!!! Você faz o aniversário e nos presenteia, mais uma vez, com um texto tão bacana!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo!!!! Parabéns Jules!!! Muitos anos de vida!!!! Love you!

    ResponderExcluir
  3. Ah......que gracinha!! Mais uma vez, parabéns Jú! Lindo texto!

    Fiquei sabendo que todo mundo perdeu a aposta com a ida da Rosi...

    Rs!!

    Beijo!

    Raquel Romagna

    ResponderExcluir
  4. O dia do seu aniversário foi o dia do meu noivado. Não esqueço nunca mais, mesmo tendo 'esquecido' no dia. Minha cabeça estava em mono.

    ResponderExcluir

LinkWithin