quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

DESEJO QUE VOCÊ SEJA FELIZ EM TODOS OS NATAIS

Ser cúmplice é dividir: natal é assim também!

Natal é nostalgia. Lembrar do tempo que minha mãe colocava os presentes embaixo da árvore e ansioso eu ficava esperando a chegada do Papai Noel. Isso é mágico.

Dá alegria ver meus sobrinhos neste encantamento. Surpresos que o bom velhinho sabe tudo que eles querem. Ser criança tem uma magia inexplicável.

Mas eu vivo o natal diferente. Não empolgo com este clima de enfrentar lojas, comprar presentes, encarar o trânsito.

Meu clima é outro. Curto muito o encontro com minha família para o amigo oculto. Somos quase 40 reunidos na noite do dia 24. Todos os anos. Porém, minha família é assim quase todos os domingos, ocasiões rotineiras, aniversários, visitas à casa da minha avó Marieta. Reunião pra gente é motivo de alegria sempre. O natal é mais um motivo para estarmos próximos. Esta união me basta. Bem como o carinho das pessoas que somem durante tempos e lhe enviam uma mensagem com palavras afetuosas.

Este carinho é bom de sentir. Este sim é o Papai Noel que espero ansiosamente: receber de presente a lembrança de quem escolhe você para ganhar singelas declarações. As imagens valem muito no mundo atual, mas palavras vindas do coração constroem imagens inesquecíveis.

Natal, como o nome diz, remete a nascimento. E é isso que eu gosto nesta data. De sentir este clima de renovação, já que sete dias depois, entramos no ano novo. E ali sim, na virada, prometemos, temos pensamentos positivos, temos expectativas por mudanças, renovamos a esperança. Sonhamos.

Sete é o número usado por Deus para criar tudo. Haveria alguma relação deste período de uma semana com as obras divinas? Na perfeição do mestre dos mestres, acredito que sim.

Por isso, eu acho que desejar feliz natal está errado no calendário. Este sentimento deveria ser dito ao lado da manjedoura, no berço infantil, na alta médica...Na comemoração dos anos de experiência, na troca do emprego, após a celebração do matrimônio, na passagem dos tempos...

Viver o natal é acreditar que amanhã existe um futuro. Que existe fé. Transformação. Que a bandeira da paz seja içada constantemente no nosso cotidiano.

Agradeço a você que investiu seu tempo ao me enviar uma mensagem de texto, de voz, de pensamento. Agradeço a você que faz parte da minha vida diariamente; a você que se preocupa com o que estou sentindo; a você que convive com meus dilemas; a você que se distrai ao ler o que escrevo; a você que me curte nas redes sociais virtuais; a você que sente saudades de quando éramos mais próximos; a você que me ensina o significado mais simples do amor.

Obrigado pela lembrança. Mas, sobretudo, obrigado por me proporcionar bons natais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin