quarta-feira, 16 de março de 2011

VOCÊ TEM MEDO DE DIZER EU TE AMO?

Antes de ler este texto, é necessário experenciar o vídeo abaixo...



Que gostosa sensação a pureza do amor entre duas crianças. Uma lição que nós adultos – (ops...a primeira vez que me coloco nesta classificação etária, já que minha alma ainda é muito jovem), não deveríamos ter esquecido nunca. Falta-nos pureza para amar e para declarar tão nobre sentimento. Dizer EU TE AMO é muito fácil quando simples gestos labiais servem para enganar ou conquistar presas carentes. No entanto, não é isso que nós desejamos. Eu estou muito a fim de ouvir um sussurro verdadeiro ao ouvido e ser capaz de retribuir: EU TE AMO. E você?

Ao ver este vídeo postado no Facebook pelo meu mestre e amigo Claudinei Moreira fiquei emocionado. Uma lágrima silenciosa brotou. Sorri depois. Lembranças da distância em que não pronuncio EU TE AMO com o coração. Acredito que muitas vezes as palavras têm saído da boca pra fora. Da minha, da sua, daqueles que convivemos. Eu me declaro sempre para minha mãe, e ela é recíproca. Mas custamos a dizer. Parece que estamos envergonhados. Aos amigos, repetimos nas festas de aniversários, nas mensagens de celulares, nas conversas pela MSN. E até no calor da amizade celebrada nos botecos. Contudo, soa obrigação. Acredito que esta é uma declaração muito significativa para ficar espalhando por aí ao vento.

Temos medo de dizer EU TE AMO. Isso gera conseqüências. Num relacionamento amoroso, de namoro, quando surge na conversa a expressão, a confusão está só começando. Ou vai virar noivado ou vai provocar uma dúvida nos sentimentos. Se o enlace dura há meses, expressar-se está valendo. Se for algumas dez semanas... Já sabem né!!! Anel de coco vai virar volume na gaveta.

No momento do vídeo, sinal de mensagem no celular: “A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego. Por amor, de tanto rir, de surpresa, de êxtase, enfim de felicidade”. Nelson. Pensei: - é muita coincidência, Juliano! Pois bem. É mesmo, concordei. Retirar um EU TE AMO da alma é provocar surpresa. É fazer perder o fôlego, dar um frio na barriga, estimular sorrisos. Este vídeo publicado no You Tube casa perfeitamente com a singeleza da mensagem.

Cansado eu estou de pessoas superficiais. Que falam demais e experimentam muito pouco a pureza da vida e dos sentimentos. Falam mas não sentem. Receber esta mensagem, de um grande amigo, é poder sentir o amor.

Jogo para o universo meu desejo: Juliano, EU TE AMO. (ah, como eu quero Paula Toller!). Que seja sincera minha voz para você que me lê, para você que pouco sentiu meu sentimento nos últimos tempos: EU TE AMO. Sem medo, sem culpa. Com a minha melhor verdade. 

9 comentários:

  1. Bonito o vídeo.

    Também tenho reparado que dizer "eu te amo" todo o tempo soa como obrigação ou satisfação a dar. Ultimamente tenho dito apenas quando sinto real vontade em dizer.

    ResponderExcluir
  2. dizer eu te amo não é tão simples quanto parece. o problema que eu amo mesmo, dai eu digo isso mais vezes..oq me fez pensar agora é se realmente eu amo como penso que amo. rsrs..confuso, né!? pois é..já não sei se amo mais. vou dormir e amanhã penso nisso! gabi

    ResponderExcluir
  3. Nossa Jú, esse vídeo e suas palavras me pegaram num momento muito sensível e só me fez chorar mais ainda. Como é admirável o amor puro, sincero, inocente dessas crianças. E assim como você, espero e desejo pra todos nós que um dia ouçamos esse EU TE AMo sincero,livre de cobranças e obrigação.
    Um ótimo dia. Bejo bejo amigo.

    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Vivi, espero que seu momento seja melhor e mais feliz depois de refletir sobre estas palavras.
    Que você tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  5. tipo sei lah eu digo toda hora que amo meu companheiro mas sera que amo mesmo ou é só pra agradar ele

    ResponderExcluir
  6. como eu queria ouvir eu te amo sincero de verdade mesmo

    ResponderExcluir
  7. Se você tem dúvidas, é porque o amor é vazio. Ou não existe. Assim penso sobre o assunto. Legal você compartilhar seus sentimentos comigo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Amei um Juliano demais. Disse isso a ele muitas vezes esse ano. Bom amar, qualquer que seja a forma...

    ResponderExcluir

LinkWithin