quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

GENTE LOUCA ME DÁ INSÔNIA

Foto publicada no blog - http://carlosjoel-fortes.blogspot.com

Tenho insônia. Não gosto de dormir. Pra mim um ato de perda de tempo. Quero fazer tanta coisa na hora em que todo mundo dorme: escrever, ler, ver séries e filmes, pesquisar novidades na internet, preparar aulas, namorar, beijar na boca, transar. Contudo, há uma contradição. Gosto de sonhar. E isso só pode acontecer quando o sono aperta e os olhos já não obedecem. Dormir é bom para relaxar. Mas está difícil quando na sua testa parece estar escrito: Hospital Galba Veloso.

Ao pensar sobre a insônia, um fato que me ocorreu hoje serviu de mote para esta crônica. Sofri muito medo com um ataque psicótico de um aluno. Achei que ele iria me exorcizar dentro da sala de aula. Ele gritava que eu estava possuído por algo. Clamava a Deus e me mandava ajoelhar e pedir perdão, por pecados que talvez eu não tenha cometido. Quinze minutos de pânico que só passaram com vários Pai Nossos. Passou. Foi momento. Porém, isso me tirou o sono, que tanto me perseguiu ao longo do dia. E com certeza vou pensar todos os dias sobre atitudes insanas que os professores enfrentam. Nem sei o que devo fazer. Chamar a polícia, andar com colete a prova de balas, pedir segurança. A história vai terminar bem.

Agora estou aqui dedilhando no teclado. Esperando o sono voltar e Morfeu me levar em seus braços. Tenho sonhado bastante. Com o hoje. Com o futuro. Saudade do passado. Construindo metas. Fazendo escolhas. Ouvindo o coração que não age de acordo com a razão. Abri a boca quatro vezes. Hora de ir. Boa noite. Bom dia. Boa tarde. Cumprimento para qualquer hora em que você ler esta postagem. Ore sempre para o seu bem e para aqueles que você gosta. Minha proteção foi divina. O poder de Deus e a interseção de Jesus se manifestaram para me blindar contra o fanatismo religioso.  

5 comentários:

  1. Onde eu clico pra te seguir?? rsrs...

    Coloca ae o app, pq eu tbm troco o dia pela noite!

    =)

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lauraine, obrigado pelo carinho. App adicionado. beijo

    ResponderExcluir
  3. Rê, pena que foi real...Fiquei com medo. Ainda bem que passou.

    ResponderExcluir
  4. Juliano-sensei wa daijoubu desu**.Yokatta!*

    **Professor Juliano está bem.*Que bom![meio literal,pois significa "foi bom" em japonês,nesse caso,é usado para demonstrar alívio por tudo ter acabado bem!;)]

    Nossa,que bom que você está bem,Ju!Yokatta!Achei linda a sua mensagem no final,você com certeza está em minhas orações,te considero muito,prof!Grande abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin