sábado, 15 de janeiro de 2011

Sentimento dedicado a Gaudí



Não anoto as coisas que penso. Quero que as ideias fiquem gravadas na minha mente e que ninguém tenha acesso aos meus pensamentos. Mas hoje a vontade de dizer e de registrar o que meu coração está sentindo é muito maior do que o impulso de deixar meus insights perdidos nas conexões neurais.
Acho que vou me entregar às palavras e fazer como os artistas modernistas. O que sair, é isso mesmo. Só que nem sei quem vai ler este documento. Quase um dia sem dormir. Acho que o cérebro está mais rápido que os dedos e as palavras vão divagar sem sentido. Volto a ler o que escrevo e noto que está faltando os quês. E é sobre isso mesmo que vou relatar. Sobre o quê está acontecendo comigo nos últimos dias (o circunflexo é proposital, para dar destaque, já que está errada a construção e a ortografia deste termo, mas se Guimarães Rosa criou neologismos, quem pode me impedir...). E talvez não seja fácil agir, pois é algo que não depende somente de mim.
Uma amiga que há muito tempo não via me relembrou pelo orkut algo que lhe ensinei há alguns anos. Disse-lhe que é preciso ligar constantemente o botão do foda-se. Deixei de colocar isto em prática. Só que hoje, a semente deu sinais de brotamento. Então, fodam-se todos aqueles que dizem o contrário do modo como devo agir. Eu faço e pronto. Tenho livre arbítrio. A lei me garante alguns direitos, desde que eu não fira o dos outros. (Mais uma palavra horrível da língua portuguesa. Fira??? O que é isto?)
Pois é, meu coração está ferido, dilacerado pela arma mais mortal de Eros. A ponta da lança foi lá no fundo, onde guardo em um cofre os desejos mortais de todo ser humano normal, mas que resolvi há muito tempo não abrir. Acho que até joguei a chave fora. Engolida pelas entranhas de uma baleia imaginária que nada nas nuvens dos meus sonhos. Um dia vou passar a mão em uma jubarte em Abrolhos e quem sabe libertar a única senha que abrirá meu mais precioso tesouro. Ele foi lançado ao mar para ficar esquecido. Imóvel. E que ninguém ousasse tocá-lo nem lembrá-lo para despertar. Só que nos últimos dias, um ser infeliz, que não fez nada além de dar uma espiada por lá, conseguiu mexer na corrente que amarra a caixa de Pandora. Ela revirou a poeira, deslizou pela terra, caiu no meio de anêmonas e resolveu imergir. E agora está aqui tentando se abrir sozinha, remexendo, debatendo-se nas ondas, enfrentando os glóbulos vermelhos, tentando penetrar o plasma sanguíneo. E está batendo, insistindo para que eu a abra, pegue alguns papéis e os apresente ao mundo.
Tudo o que está acontecendo é muito surreal, assim como este texto, mas é natural em todos os seres humanos que foram atingidos pelo anjo mais charmoso da história grega.
            – Cupido, porque não fazes seu trabalho em outros cantos?, perguntaria. E logo em seguida eu mesmo já teria a resposta:
- Eu já disse que sou o alvo errado, apesar de que o mesmo raio sempre cai aqui em casa. E este é o trabalho de Zeus e não o seu.
Só que o Olimpo sempre está em confusão, assim como a minha terrena vida. E, mais uma vez, o soberano deus dos deuses ordenou uma missão a seu filho Eros.  A flecha de um sublime sentimento está tentando atravessar meu coração. O raio do amor foi descarregado nas profundezas dos meus segredos. Revirando o cofre que guardo a sete palmos abaixo do nível do mar.
Peço a outras entidades que atuem na reunião anual dos seres divinais para que resolvam rapidamente esta questão. Que o deus romano que domina o conhecimento do passado e do futuro, Jano, protetor de todo assunto concreto e abstrato, proteja-me, pois, novamente, eu me apaixonei. 

11 comentários:

  1. Lindo seu texto juli.
    Acalma aí que vai dar tudo certo
    Nem é tao ruim assim se apaixonar.
    É só mais um motivo pra acordar e lutar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de estar apaixonado. Mas eu Amo ser correspondido. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimo esse texto! até arrepiei!rsrsrsrsr
    realmente é bom apaixonar, mas amar e ser amado é melhor ainda. Se essa dádiva ainda nao aconteceu com você, pode ter certeza que rapidamente vai acontecer, pois você merece ser muito feliz!
    Abs! Desejo muito sucesso em seu blog, e muitas felicidades em 2011!

    ResponderExcluir
  4. É muito engraçado quando tentamos nos comunicar e nos faltam dedos para expressar, mas nada melhor do que um cigarro e um bom copo de wisk (como fazia o poeta) para se entregar por completo as suas idéias e sentimentos. Penso que se temos este dom de falar, comunicar não falta palavras para dizer o que experimentamos. Apaixonar-se é muito bom ainda mais quando se é correspondido e se não somos acho muito importante deixar claro para a pessoa que descobriu a chave que saiba guardá-la ou jogar para a “baleia imaginaria”. Adorei o seu texto e me identifiquei muito com ele.
    Sucesso com o seu Blog ,

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ju amei seu texto vc merece ser mto feliz e vai ser no amor tb te adoro bjs

    ResponderExcluir
  6. Poxa! Sem palavras mestre.
    Vou mostrar meus rabiscos pra vc mais não.
    Somente amando pra escrever coisas assim Teacher.
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Olá Prof. Juliano! Cara, que texto mais romântico e mitológico hein! Heheh! Deu p/ perceber o quanto vc se amarra em mitologia grega, hehhe! Bicho, eu fiquei de cara quando vi q vc indicou meu blog aqui no seu! Que honra para mim! Heheh! Muito obrigado Juliano e espero que essa flechada do Cupido possa lhe trazer muitas felicidades! Um grande abraço do seu eterno aluno! Heheh!

    ResponderExcluir
  8. meu ídolo! Um dia ainda escrevo assim...
    Parabéns, amigo!

    ResponderExcluir
  9. É Ju...o amor é seiva divina dentro de nós, mas quando cai na corrente sanguínea faz um reboliço danado rsrsrs! Feliz do coração que amar esse capricorniano romântico e de alma transparente. Toda sorte do mundo pra vc! Bju!

    ResponderExcluir
  10. Amei o seu texto Ju, que talento! Sou muita apaixonada pela mitologia grega! Na grécia, consegui visitar o templo de Apolo... mágico, lindo, estranho, forte e apaixonante. A paixão sempre circulou o mundo dos Deuses gregos, é um presente divino Ju, deixe a caixa de pandora aberta e se entregue. A paixão traz sempre felicidade, alegria, euforia, endorfina e ainda que traga tristeza ela também traz muita inspiração! O segredo é, não criar expectativas, apaixone-se sem a expectativa de ser correspondido, mas ainda assim apaixone-se, porque se você correspondido, ótimo! O mundo se tornará perfeito, mas se não for, e também não odiar por não ter sido, a paixão vira amor platônico e acredite ou não, amor platônico é divertido. Aos poucos ele vira um amor de amigo e que abre espaço para outros amores. Viver e não amar, não é viver... Medo? Medo é para os fracos Ju...

    ResponderExcluir
  11. Cacau, obrigado pelas sábias palavras...Isso era o que eu precisava ouvir. E agora agir. Amor platônico é divertido. kkkkkkk. Adorei. E analisando, você sabe que é assim mesmo. Meus amores platônicos são meus amigos. A gente se diverte muito mais assim. E vou deixar o medo de lado. Valeu minha amiga.

    ResponderExcluir

LinkWithin