quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Para ser eu!

Não gosto de promessas. Não as faço. Talvez por medo de não cumpri-las. Geram expectativas em quem faz, dúvidas em que vai receber os benefícios. Desejo apenas ser diferente. Tratar a vida com mais paciência e tranquilidade. Um dia li a frase “a pontualidade é a virtude dos entediados” e fiquei pensando no meu comportamento social. Tenho uma rebeldia interna. Não gosto da unanimidade. Medo do que é muito padronizado. Fujo de regras, no entanto as respeito. Afinal, não sou louco.
Em 2011, tenho alguns compromissos comigo. Mais do que metas a cumprir, são desejos. Podem parecer promessas, mas são apenas razões que vão me fazer um Juliano autêntico. Quero ser uma pessoa melhor. Um filho mais presente. Um irmão participativo. Um neto compreensivo. Um sobrinho querido. Um amigo amigo. Um profissional atuante e renovado. Um professor envolvido. Um namorado romântico. Um jornalista cidadão. Um blogueiro compromissado. Um leitor dinâmico. Um escritor consciente. Um numerólogo desprendido. Um  eleitor participativo. Um jovem brasileiro. Um cristão mais religioso. Um homem com mais fé. Vou cumprir cartesiamente os papéis que o destino me deu.
           Meu mundo não é o mundo da fantasia. Vivo racionalmente o cotidiano. Emocionalmente a realidade. Quero me envolver mais. Fugir daqui. Sonhar as imagens de um livro infantil. Muito mais fácil ser criança? Nem sempre. Mas quero ter um coração inocente, puro. No encanto da imaginação. Sem esperar recompensas. Não me envolver em trocas interesseiras. Simples. Assim como a vida deve ser. 

2 comentários:

  1. Juliano,

    Simplesmente fantástico! Lindo na pureza das palavras e expressão livre dos desejos que quer realizar!

    Abração

    ResponderExcluir

LinkWithin