sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DESABAFO DA MADRUGADA


Tenho me afastado das letras, dos toques nervosos dos dedos. Queria me dedicar à escrita diariamente. Tenho milhões de textos para compartilhar com você que acompanha meu blog. Passo horas olhando para o teclado, um tempo esperando as letras surgirem na página do Word. E nada. Desisto nas primeiras linhas.

Neste momento, espero o sono. A minha insônia, apesar de ser constante, não coopera para a produção textual. E isso me deixa angustiado. Sinto falta de falar, conversar, escrever, trocar ideias, conhecer palavras. Tudo que sinto, vejo, experimento, reflito, quero trocar contigo. Passaria dias sentado aqui na cama, pensando e escrevendo. Mas sofro do maior pecado capital: a preguiça. Ela me deixa deitado e só. Não sozinho, mas só com vontade de fazer absolutamente nada.

Agora, vejo TV. Se for analisar, nada de útil. Nem o jornal. Notícias para resumir o dia. Tenho achado as coisas muito inúteis. Sem fundamento, utilidade. Como diria Padre Zezinho: se você está achando tudo chato, quem sabe o chato não é você? Pensei sobre isso estes dias. Sou relax, mas sou chato. Aliás, exigente. Acredito que seja o poder dos cabelos brancos. Passamos a ser mais intolerantes àquilo que incomoda, mesmo que sejam bobagens do cotidiano. E uma delas é o fato de ter que dormir. Ótimo para o corpo, para a saúde, mas não para minhas aspirações. Será que existe fobia para aquelas pessoas que não conseguem fazer tudo por falta de tempo? Tenho este medo: medo de não dar tempo.

1001 lugares pra conhecer antes de morrer; 1001 livros para ler antes de ir desta para outra dimensão; projetos para desenvolver; aulas para ministrar; alunos para interagir; amigos para comemorar o aniversário; dedicar-se à família. Fazer um clone ou saber dizer não?  Não sei fazer isso. Complicado não é mesmo? É, eu sou complicado. Impaciente. Ansioso. E hoje estou com sono, sem querer me entregar aos braços de Morfeu. Nada mais. Desabafando contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin