domingo, 12 de junho de 2011

Dia D. O Dia de Ser FELIZ!

Nos pequenos gestos, Deus nos mostra a felicidade!

Expectativa. No dicionário: “aguardo de alguma coisa que pode ou vai acontecer ou se realizar. Probabilidade.” No Google, aproximadamente 28.100.000 resultados e a primeira frase da busca é: “Esperança fundada em promessas, viabilidades ou probabilidades: a expectativa de um bom negócio. Ansiedade, esperança: estar na expectativa de ser nomeado.

Ansiedade talvez seja o melhor sinônimo. É assim que o dia D nos deixa: ansiosos. O dia em que esperamos realizar os desejos, os sonhos, os encontros, a resolução dos problemas, o surgimento das soluções. O fim da expectativa. Vive-se em função deste tão aclamado momento. E o consciente coletivo até atrai o mesmo sentimento. Ia escrever sobre minhas expectativas e a grande e sábia Danila me liga pedindo: - escreva algo sobre o dia D. Mas ela mesma publicou na internet o que conversamos:

“Acho os Dias D uma armadilha para minha felicidade. Por que tem que existir uma data especial pra eu poder presentear, demonstrar meu afeto e procurar as pessoas que gosto??? Os dias D só servem pra fazer eu me sentir inadequada. No Dia dos Namorados, não tenho namorado e me sinto carente, nos Dias dos Pais, não tenho pai e  me sinto órfã, no Dia das Mães, a minha brigou comigo, e eu me senti impotente, no Dia do Natal, o Papai Noel não veio e eu fiquei frustrada. Viu só ??!! Os Dias D são uma armadilha pra nossa verdadeira felicidade!!! O mundo inteiro finge ser feliz nesses dias , enquanto as realidades demonstram outra versão.”

Tenho as mesmas impressões sobre este importante dia D. O calendário está cheio destes instantes de expectativas. Aqueles que vão acontecer com certeza, mas que vão nos deixar frustrados. Ansiosos, já que existem mais de 28 milhões de maneiras dos nossos desejos serem realizados ou não.  

Estou na expectativa sempre que o sol aponta no oriente. Dá um engasgo na garganta, um aperto no peito, um frio na barriga. Uma vontade louca de quebrar as regras e fazer tudo que o coração manda. Infelizmente, esta probabilidade não funciona assim. Dependemos da reação do outro, afinal, normalmente, nossas expectativas estão projetadas nas atitudes alheias. E ainda pensamos muito no futuro e deixamos o presente no escanteio.

Ao dedilhar esta prosa, fiquei refletindo que é melhor viver o momento e deixar a esperança cuidar da expectativa do amanhã, quando o astro rei nos acordar novamente.

O dia D deve ser o agora, para concretizar a ação de alguns verbos: fazer, concluir, conquistar, alcançar, evoluir, estar, ser...dentre tantos outros. “Na minha casa sempre é dia de mandar mensagens, de reunir a família, de dizer eu te amo.”

Se você acha que pode resolver alguma expectativa minha, por favor, FAÇA! Estaremos na mesma sintonia. Sabe por quê? A partir do próximo instante em que eu abrir os olhos, só terei uma expectativa: SER FELIZ! 

2 comentários:

LinkWithin